PASSOS COELHO DISCURSANDO NA HORA DA VITÓRIA
Pedro Passos Coelho, líder do Partido Social Democrata, nas eleições de 5 de Junho 2011, foi eleito para formar novo Governo de Portugal, fazendo aliança com o CDS presidido pelo Dr. Paulo Portas.
Os dois partidos formam maioria com 132 deputados eleitos: (108 do PSD e 24 do C D S.)
Tendo em conta a personalidade dos dois líderes e a qualidade dos seus Quadros, formarão um Governo competente que traga de volta o orgulho de ser Português, o País mais velho da Europa, e que, conduzido por homens fortes, competentes e unidos, sejamos dignos daqueles que deram Novos Mundos ao Mundo, e
Países como o Brasil, Angola e outros, que se impõem pela sua grandeza, evolução e pelos muitos milhões de pessoas que falamos a mesma Língua; mais de trezentos milhões.
Todos Unidos venceremos a crise por que iremos passar: e depois da tempestade virá a bonança, a tão desejada boa qualidade de vida para todos os Portugueses, conseguida com honra e dignidade, trabalho, investimento e poupança.
Aos que, por incúria, se recusaram a votar não são dignos de Portugal. Havia muitos partidos para se votar num… Agora, se forem honestos, só lhes resta meter a língua no saco porque, como disse, antecipadamente, o Senhor Presidente da República, não tinham o direito de criticar o Governo que fosse escolhido para governar Portugal. Na qualidade de parasitas e inconscientes podem gritar bem alto os impropérios que entenderem... "para palavras loucas, orelhas moucas", como diz o Povo.
Artur Monteiro do Couto