«Um aldeamento de 150 habitações, um hotel de cinco e outro de três estrelas e ainda cinco campos de golfe. Este gigantesco complexo turístico poderá vir a nascer entre Sapiãos e Sapelos, no concelho de Boticas. A Câmara Municipal já aprovou a expropriação de 350 hectares necessários para a implementação do projecto.» Semanário Transmontano n.º 676 de 24 de Abril 2008.
- No dia 19 de Abril deste mês, em reunião de Câmara foi aprovada a expropriação de 350 hectares de área baldia situados junto ao rio Terva, que nasce na freguesia de Ardãos e corre pelo concelho de Boticas até ir afluir no rio Tâmega, onde vão ser construídas as barragens do Alto Tâmega. Podemos fazer uma ideia da beleza desse percurso observando fotografias do mesmo publicadas no blog http://belezaserrana.blogs.sapo.pt e em
www.flickr.com fotos de artur couto.
- Segundo informações que recolhemos, além das belezas naturais, a localização ( a poucos quilómetros de Espanha, a uma hora do aeroporto de Pedras Rubras (Porto); auto- estrada A7, A24,
próxima de uma zona termal rica (Chaves, Vidago, Pedras Salgadas e Carvalhelhos) - tudo conjugado constitui um lugar privilegiado para um investimento de sucesso.
- A população da freguesia de Sapiãos manifestou todo o apoio ao Presidente da Câmara Municipal de Boticas para prosseguir com o projecto.
Artur Monteiro do Couto