JOSÉ MOURINHO E CRISTIANO RONALDO SÃO O ORGULHO DE PORTUGAL.
Diversos estudos de marketing têm avaliado o valor comercial
destas duas estrelas do futebol,
aliando os seus nomes a determinadas marcas de produtos.
Os números são milionários dada a popularidade mundial das duas personalidades.
Permitam-nos que comecemos por vos transcrever do melhor jornal
português,EXPRESSO de 5 de Maio de 2012, referências ao treinador campeão:
«Com uma carreira de apenas 12 anos como treinador principal,
José Mourinho já foi campeão em Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha e pelo caminho conquistou uma Taça UEFA e duas CHAMPIONS.
Dir-se-á: teve sempre as melhores equipas. Errado. Quando ganhou a Champions com o Futebol Clube do Porto, estava longe de ser a equipa mais valiosa. E quando ganhou com o Inter de Milão, o Barcelona era, à distância, a melhor equipa do mundo. Agora ganha o campeonato espanhol contra esse mesmo Barcelona, uma equipa extraterrestre. É uma vitória e tanto, contra tudo e contra todos, que prova que Mourinho é indiscutivelmente o melhor treinador do mundo.»
Há dias, quando lhe perguntaram se já estava saturado com tanto trabalho e tantos sucessos, respondeu: « Para mim, o pior mês do ano é Junho, porque está tudo parado. Gosto daquele ritmo de treinos e jogos». «Trabalhámos para oferecer o máximo de alegrias a todos os adeptos». E depois da vitória em Espanha, esqueceu as arrelias que teve quando ouviu e viu alguns associados do Real Madrid assobiar Cristiano Ronaldo, o seu melhor jogador, considerado, por muitos, o melhor jogador do mundo, ofensas a Coentrão ou o a falta de apoio nos jogos realizados em Santiago Barnabéu (Madrid).
Finalmente, associados, simpatizantes e jornalistas, todos se renderam aos méritos de quem iniciou o campeonato em primeiro lugar e em primeiro lugar terminou.
Cristiano Ronaldo é o jogador que possui o maior valor comercial
a nível mundial, considerando os seus méritos desportivos, já considerado o melhor jogador a nível mundial e ganho duas botas de ouro, e as suas qualidades humanas de simpatia e elegância. Ele foi o verdadeiro motor da equipa, ignorando os ingratos e invejosos.
Portugal orgulha-se destes dois cidadãos que transpuseram as suas fronteiras e lembraram ao mundo que ainda há hoje Portugueses dignos daqueles que a partir do século XV deram novos mundos ao Mundo, com os Descobrimentos.
Artur Monteiro do Couto