UMA FLAVIENSE OFERECEU VALIOSO PATRIMÓNIO AOS PROFESSORES
A Professora, Drª Alice Maia Magalhães, originária de CHAVES, ofereceu esta e outras
vivendas, um património que, a valores actuais, vale milhões de €uros e que se encontra disponível para ser utilizado por todos os professores do país, desde que se inscrevam na Associação de Solidariedade Social dos Professores, por ela fundada em 1981.
A bela vivenda que vemos na imagem era a sua residência pessoal e fica situada num dos mais belos locais da "quarta cidade mais bela do Mundo" segundo uma avaliação tornada conhecida há semanas. Faz parte do Miradouro da Senhora do Monte, em frente do Castelo de S. Jorge, em Lisboa.
Há anos, na qualidade de Director da ASSP, contactei alguns Professores para se inscreverem nesta Associação e que, imediatamente, daríamos apoio logístico e financeiro para a Delegação em CHAVES. O professor José Luís mostrou-se interessado mas a maioria dos seus colegas não seguiu os nossos conselhos.
- Agora tenho seguido pelo jornal A VOZ DE CHAVES o empenho da Professora Isaura Sousa em dinamizar a"CASA do PROFESSOR.CHAVES."
Deixamos um conselho: consultem a página da internet : www.assp.pt façam uma avaliação do que somos já hoje, ponderem e inscrevam-se na ASSOCIAÇÃO, criada a partir da Família Maia Magalhães de Chaves e a actual Direcção Nacional dar-lhes-á todo o apoio.
Recordamos a mensagem: «Canta,canta,amigo canta; vem cantar a nossa canção; tu sozinho não és nada; Juntos temos o mundo na mão.»
A Drª Alice Maia Magalhães, que se encontra sempre viva na memória dos seus beneficiários, ficaria muito feliz no Mundo novo para o qual partiu, depois de ter fundado esta grande Obra,com uma grande dimensão nacional, da qual muita gente tem beneficiado.
Lembro que o Professor Doutor Jorge Valadares faz parte do Conselho Fiscal e foi colega da Fundadora.
Artur Monteiro do Couto
(Ex-Vice Presidente)