As “barragens” são o perfume das serranias do Barroso,
no concelho de Montalegre, quer nos meses de “inverno” (nevadas, geadas, ventanias ou gélidas chuvadas), quer nos meses de “inferno” (intenso calor). Elas são o espelho das “pétalas” da neve, nesta altura do ano, e das flores das giestas, urzes e carquejas, a partir da Primavera, servindo ainda de bálsamo afagador das altas temperaturas sentidas pelos viandantes que circulam pela estrada nacional 103, entre Braga e CHAVES em épocas estivais.
A meio do caminho entre estas duas cidades encantadoras foi construído outro encanto paisagístico e gastronómico – o restaurante S. CRISTÓVÃO, no íntimo do concelho de Montalegre, “Barragem de Venda Nova, que vemos na imagem recolhida no último mês de Agosto, depois de um almoço saboroso, confeccionado e servido por gente de bom gosto, que tem orgulho no que faz e se alegra com o contentamento dos que servem. Ali não há “dolorosas” e os saberes e sabores são atracções para o regresso e recomendação para os Senhores leitores.
- “São Cristóvão”- restaurante/hotel – abençoa os viandantes e protege-os de ímpetos desagradáveis, famintos e sequiosos.
Aqui fica informação útil : 253.659.387 (telefone); e parabéns para toda a equipa da Dr.ª Sónia.
Artur Monteiro do Couto